quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porsche lança Cayenne Sport no Brasil

As primeiras unidades do novo Porsche Cayenne Sport equipado com motor V6 de 290 cv já estão à venda no Brasil, de acordo com a Stuttgart Sportcar, importador oficial da marca. Comercializada com preço a partir de R$ 249 mil, a versão é a mais acessível do SUV e substitui a configuração oferecida anteriormente como versão única com propulsor V6, que passa a ser denominada Cayenne Premium, oferecida por R$ 279 mil.


Equipado com o kit Black, o Cayenne Sport sai de fábrica com faróis com máscara negra, maçanetas externas, rack de teto e frisos laterais pintados na cor preta, conferindo um visual semelhante ao do Cayenne GTS, dotado de bloco V8. Para completar o visual, o modelo conta também com rodas de liga leve de 20 polegadas. No habitáculo, revestimento de couro dos bancos, painel, console central e portas, sistema de som com conexão USB, iPod, Bluetooth e disqueteira no painel com capacidade para seis discos.

Segundo a Stuttgart Sportcar, o lançamento do Cayenne Sport tem como objetivo aumentar o grupo de clientes Porsche no Brasil e acredita que a nova versão do SUV será responsável por 40% das vendas do modelo em território nacional.

Fonte: Icarros

Nissan Sentra finalmente vira flex


Da lista de sedãs médios mais vendidos, os que estão na ponta contam com motores flex, caso de Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Vectra. Agora é a vez de a Nissan entrar nessa briga com o Sentra. Ele passa a ser vendido com motor bicombustível de 2,0 litros e 143 cv de potência a 5.200 giros, independentemente do combustível usado. O torque é de 20,3 kgfm a 4.800 rpm. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático CVT.


Os preços do Sentra começam em R$ 55.290 na versão mais simples, pula para R$ 60.090 na S manual e R$ 65.090 na S CVT. A top de linha SL, vendida somente com câmbio CVT, custa R$ 72.890. Além do motor, o sedã ganhou uma reestilização na traseira, onde o suporte da placa ficou maior. Além disso, o Sentra teve sua lista de equipamentos incrementada, com rodas de aço de 16 polegadas na versão básica e novo sistema de som nas versões S e SL.


Fonte: icarros

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Novo Uno já circula com menos disfarce


No mercado desde 1984, o Fiat Uno pode encontrar finalmente um substituto. O novo Uno (o nome não é definitivo) deve chegar às lojas no começo do ano que vem, mas ele já foi flagrado em testes, na BR-381, próximo a Betim (MG).


Nas imagens, é possível perceber que o protótipo já exibe as lanternas definitivas, que ficarão nas colunas, como no Punto. Do 'irmão maior' também vem a tampa do porta-malas saliente e arredondada na parte de baixo. A carroceria lembra um monovolume e isso mostra que o carro servirá como uma nova geração do Panda na Europa.


Na frente, o disfarce ainda é pesado. Os faróis vêm do Fiat Mille atual e, entre eles, uma lona cobre tudo, sinal de que não haverá grade do radiador como no 500. A tomada de ar para o motor será feita por uma grande entrada no para-choque. A lateral é outra incógnita, mas é possível perceber que o carro flagrado terá quatro portas. Ainda não há informações sobre uma possível versão de duas portas.

Fonte: icarros