domingo, 13 de setembro de 2009

Nissan Livina ganha versão pseudo aventureira, a X-Gear


Modelo que usa a mesma plataforma dos Renault Logan e Sandero começa em R$ 51,70 mil


O mercado brasileiro ganhou mais um modelo pseudo aventureiro. Trata-se do Nissan Livina X-Gear. O novo automóvel pode ser comprado nas versões com motor 1,6-litro de 104 cv (gasolina) e 108 cv (álcool) ou 1,8-litro de 125 cv (gasolina) e 126 cv (álcool).


Além dos parachoques de plástico preto ressaltados, o Nissan X-Gear traz os seguintes equipamentos de série: ar-condicionado, rodas de liga leve de aro 15, direção elétrica com assistência variável e trio elétrico. O valor da versão X-Gear de entrada é de R$ 51,70 mil. Já o preço da topo é de R$ 63,70 mil.


Se comparado com as versões não “pseudo” aventureiras, o X-Gear custa R$ 5,01 mil a mais. Essa diferença de grana brinda o cliente com um pulo de potência (1.6 – 1,8), uma vez que o Nissan Livina pelado custa R$ 46,69 mil e o equipado com motor 1,8-litro e câmbio automático, R$ 56,89 mil.


Fonte: webmotors

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ford Fiesta 1.3 motor endura, Falha no cilindro

Defeito: Falha no primeiro cilindro


O veiculo chegou com falha no motor que identificamos ser no primeiro cilindro. Foi verificado centelha, bico injetor e sincronismo do motor que estavam em perfeito estado, verificamos a compressão do cilindro que estava em ordem, porém percebemos uma contrapressão excessiva nos dutos de admissão.
Ao desmontar o escapamento vimos que o duto do primeiro cilindro estava completamente obstruído por carbonização (Carvão) acumulado curva existente neste modelo de coletor.


Solução: Após a limpeza o problema foi resolvido e foi feita uma revisão completa dos sistemas de injeção e ignição para não volte a acontecer.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depois de tanto mistério,sai da arena e vai de Saveiro VW

Picape pequena derivada do Volkswagen Gol chega ao mercado nacional na próxima semana com sede de papar a Strada

Fim do mistério! A picape pequena da Volkswagen se chamará Saveiro, mesmo. Ela chega às concessionárias a partir do próximo mês. A principal novidade está nas duas opções de cabine, estendida e simples. Ambas carrocerias podem ser casadas com as três de acabamento. A topo de linha é a Trooper (que em inglês significa soldado). Já a intermediária é a Trend. A versão de entrada não recebe nenhum nome adicional, ficando restrita apenas ao número 1.6.

A Volkswagen ainda não divulgou os preços da picape. O grande percalço da empreitada da Saveiro, rumo à liderança é a sua lista de equipamentos. Em todas as versões ela vem praticamente “pelada”. Mesmo na opção topo, a capota marítima é opcional. Para a versão de entrada, rodas de aço sem calotas e para-choques no plástico preto.

Visualmente, a Saveiro tem calibre para resgatar aquele público dos anos 1980 que buscava na picape um estilo despojado e esportivo. Não tem como negar: a utilitária foi admirada pelos jovens e tem bala para resgatar este público. Apesar de a dianteira ser idêntica à do novo Gol, a surpresa fica na construção da caçamba e da coluna “B”. Os vincos mesclam o retrô com algo moderno. A tampa traseira ficou mais parruda e ganhou fechadura. Já as lanternas estão retangulares.

A cabine estendida ganhou uma certa continuação da coluna “B”. Repare nas imagens que as portas da nova Saveiro, com folhas maiores, servirão de base para montar o Gol de duas portas. A carroceria cabine estendida consegue levar 300 l de bagagem no compartimento e 734 l na caçamba. Já a cabine simples oferece 108 l atrás dos bancos e 924 l na caçamba.


A versão topo não traz nada de tão luxuoso na sua lista de equipamentos. Estão dentro: janela corrediça, faróis de neblina, ajuste de regulagem do volante, máscara negra nos faróis e rodas de aço de aro 15” pintadas em preto fosco.

O motor da Saveiro e o câmbio são os mesmos do Volkswagen Gol. Trata-se de um propulsor de 1,6 litro de 104 cv (quando abastecido a álcool) com a transmissão MQ200 de cinco velocidades. O grande “pulo do gato” perante a versão antiga é que a picape irá abandonar a antiga plataforma com motor longitudinal, passando a adotá-lo na posição transversal. Ponto bem positivo.


Fonte: webmotors