segunda-feira, 24 de maio de 2010

Novo Mercedes CLS é flagrado

Sedã será reestilizado pela primeira vez. Vendas começam em 2011.

Seis anos após revolucionar o segmento de sedãs com o CLS, a Mercedes-Benz prepara a primeira reestilização de seu três volumes, como revela o flagra exclusivo da agência Automedia. O modelo será completamente reformulado e chega às lojas da Europa em 2011.


O desenho perdeu os fortes vincos que cruzam a carroceria encontrados no CLS atual, enquanto faróis e lanternas envolventes são similares ao do conceito Shooting Break.


A Automedia afirma que o catálogo de motores incluirá versões a gasolina aspiradas e turbo, além de motores turbodiesel. A transmissão será a mesma automática de sete marchas disponível na Classe E. A versão AMG virá em seguida, podendo estrear o novo V8 de 544 cv de potência desenvolvido pela divisão esportiva.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

País pode produzir cinco milhões de carros em 2015

Argentina tem um carro para cada cinco habitantes. Brasil tem um para nove.

O Brasil deverá produzir cinco milhões de carros em 2015, conforme previsão do presidente da Fiat, Cledorvino Belini, que falou para líderes empresariais em São Paulo.

Belini - que neste ano passou a fazer parte do conselho mundial do grupo Fiat - argumentou que para atingir a mesma relação carro/habitante que a Argentina, o Brasil teria de aumentar a frota circulante em 15 milhões de unidades. A Argentina tem um carro para cada cinco habitantes. O Brasil tem um para nove.

Para ele, o mercado automobilístico brasileiro tem potencial para continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado pela forte recuperação do ritmo de atividade econômica, pelo aumento da oferta de crédito e também pela entrada de novos consumidores no mercado.
Dos cinco milhões, quatro serão vendidos no mercado interno. O ano de 2009 deve fechar com 3,1 milhões. Seria um aumento de 29% em cinco anos. Não é muito. O mercado pode crescer até mais do que isso. Em 2007 cresceu 25%, em 2008, 5% e, neste ano de crise, deve chegar aos 10%.

O outro milhão deverá ser exportado. Curioso é que o presidente da Fiat disse que para se chegar a esse patamar é preciso que haja investimento no transporte de massa.
É verdade: o transporte público vai permitir que o cidadão faça melhor uso do seu carro. Ele usa o ônibus ou o metrô no dia a dia e deixa o carro para o fim de semana. Pode comprar um carro maior, mais confortável e usá-lo menos, ajudando a reduzir a poluição e o trânsito.

Ferrari 599 GTO é o mais rápido da marca


A Ferrari apresentou o 599 GTO, o carro de rua mais rápido que a marca já fez. Baseado no conceito 599XXX, o esportivo carrega um motor V12 de 6,0 litros que entrega 670 cv de potência.

Parado, o bólido vai a 100 km/h em 3,35 segundos. A velocidade máxima divulgada pela Ferrari é de 335 km/h. A produção do modelo será limitada a apenas 599 unidades.

RECALL: Ford convoca Ka de 2008 a 2010


A Ford está convocando proprietários de Ford Ka de 2008 a 2010 com chassi até AB203702 para verificar a fixação de um chicote elétrico. De acordo com a fábrica, os fios podem entrar em atrito com a carroceria e, com o desgaste, perder o isolamento.

Caso o chicote entre em curto-circuito, pode causar uma simples queima de fusível ou até começar um incêndio. O atendimento começa na segunda-feira, 24. Mais informações podem ser obtidas no 0800-7033673.


Teto solar cai no gosto do brasileiro



Em 1965, quem comprasse o recém-lançado Volkswagen Fusca com teto solar poderia colocar a fidelidade de sua esposa em dúvida. Como quase tudo no Brasil, o carro ganhou um apelido jocoso e passou a ser chamado de Cornowagen. Como ninguém queria ter essa fama, o equipamento caiu no esquecimento e logo tirado de linha.


Com o tempo, o apelido caiu no esquecimento e o teto solar voltou com tudo, principalmente nos anos 80, em carros top de linha ou esportivos, como o Ford Escort XR3 ou o Volkswagen Santana EX. Depois da abertura das importações, no início dos anos 90, o equipamento passou a ter mais status e caindo no gosto de quem comprava os modelos mais caros.

Agora, estamos testemunhando outra mudança de comportamento envolvendo o teto solar. Ele está chegando também aos carros pequenos, uma onda iniciada pelo Peugeot 206 Moonlight, série especial que fez sucesso e voltou no 207 com o Quiksilver. A co-irmã Citroën foi atrás e colocou a série Solaris para o C3 Exclusive. Segundo a marca, a versão top ocupava 9% do mix de vendas do modelo, mas passou a 14% depois da adoção do teto solar.

Além dos franceses, o equipamento entrou na lista de opcionais de Fiat Punto, Volkswagen Polo e Fox. Não estranhe de logo ver Fiat Palio e Volkswagen Gol andando de teto aberto por aí. “Os clientes do segmento de compactos ‘premium’ gostam de ‘features’ diferenciados e a imagem jovem do veículo contribui para o sucesso deste equipamento em especial”, disse Ruy Águas, analista de mercado e produto da Citroën.

O preço ainda é um obstáculo para quem procura um compacto com teto solar. No Fiat Punto, o equipamento custa R$ 5.885 e está disponível nas versões ELX 1.4, HLX e Spoting 1.8 e T-Jet. Para o Fox, a Volkswagen pede R$ 2.250 e, no Polo, R$ 1.990. O Peugeot 207 Quiksilver é vendido com motor de 1,4 litro e custa R$ 39.800 com duas portas e R$ 41.600 com quatro. A versão 1.4 mais cara até então, a XRS, é vendida por R$ 38.700 já com as quatro portas. Para o C3, a Citroën manteve o preço do carro sem o equipamento. “Compensamos a perda da margem de lucro no veículo por um ganho de volume de vendas”.

Fonte.: Icarro