sexta-feira, 25 de março de 2011

ESABRASIL substitui ASE para certificação de mecânicos


A Associação Brasileira das Reparadoras Independentes de Veículos (Abrive) promove nos dias 24 e 25 de março, em São Paulo/SP, o seminário Planejamento Estratégico para a Certificação Profissional da Reparação e Reposição Automotiva Brasileira. O evento foi elaborado em parceria com o Instituto Nacional para Excelência de Serviço Automotivo ASEBRASIL, entidade que tem o objetivo de certificar os profissionais do setor e contribuir para o seu desenvolvimento.

O evento vai avaliar a realidade atual do mercado certificador brasileiro. As conclusões do estudo serão aplicadas na 23ª prova do Instituto ASEBRASIL, que a partir de agora passa a apresentar a nova marca ESABRASIL, que significa Excelência em Serviços Automotivos no Brasil. “A organização transmitirá confiança às empresas reparadoras. Será uma nova marca para fortalecer ainda mais o profissional da área”, diz Vornes Simões, presidente da Abrive e do Instituto.

O teste está agendado para a segunda quinzena de agosto de 2010. Os profissionais que têm um bom desempenho recebem a certificação do ESABRASIL e passam a exibir no uniforme o logotipo azul e branco do Instituto. As oficinas podem usá-lo em sua fachada, impressos e orçamentos. Os consumidores também se beneficiam muito do programa de certificação, pois ele atesta a competência individual do profissional, servindo como parâmetro importante na hora de escolher uma oficina para deixar seu automóvel.

Fonte.: O Mecânico

Um comentário:

  1. Otima reportagem muito esclarecedora.

    Parabens.

    Joaquim Junior.

    http://mecfacil.blogspot.com/

    ResponderExcluir