terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mercedes-Benz mostra SLS AMG GT3

Se um SLS com motor V8 já basta, pense então em um preparado para encarar as pistas

A Mercedes-Benz mostro no Salão de Nova York um Mercedes-Benz SLS AMG GT3. Trata-se do mesmo Mercedes-Benz SLS AMG com a preparação para as pistas de corrida da GT3. Segundo a Mercedes-Benz, o modelo foi desenvolvido para respeitar as especificações da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).


O SLS AMG, pesa 1.620 kg e tem 571 cv de potência máxima, ou seja, uma relação peso/potência de 2,8 kg/cv. Já que o modelo para as pistas tem um peso em ordem de marcha menor, a relação peso/potência deve ser mais favorável ainda.

O GT3 foi criado para os para clientes envolvidos nas corridas de longa distância. Essas séries de corrida GT estão ganhando força, devido ao baixo custo de inscrição e manutenção de equipe e peças. As vendas do novo Mercedes-Benz SLS AMG GT3 começarão no segundo semestre de 2010. Ou seja, o carro estará pronto para ser incrito na temporada da GT3 de 2011.

O SLS AMG GT3 retoma a história de sucesso, remonta o famoso SL 300 de corrida de 1952, que estabeleceu o primeiro “gullwing". Sua vitória histórica na Panamericana "Carrera" - corrida de longa duração – abriu as portas para a alemã Mercedes-Benz nos Estados Unidos e América Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário