quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dica: Palio 1.0 Fire

Problema: Pedal de embreagem baixando
Foi substituída a embreagem do do Fiat palio 1.0 fire, ano 2005, e após quarenta e cinco dias o proprietário do veículo retornou a oficina alegando que o pedal da embreagem havia baixado. Verificamos o sistema de acionamento do veículo navamente e por garantia efetuamos a traca do cabo de embreagem.
Mais ou menos quarenta e cinco dias, apóis a realização do serviço o cliente retornou a oficina com o mesmo de problema. Realizando uma verificação bem minuciosa em todo o sisema de embreagem e acionamento. constatamos que a ponta do cabo de embreagem possui um fuso onde há porcas de regulagem, notamos que as duas procas de deslocaram do lugar que havíamos deixado, quando substituímos o cabo anterior.
Solução: Calocamos uma arruela fina entre as porcas.

3 comentários:

  1. Olá Luiz, eu possuo um palio young fire 01/02 e efetuei a troca do meu kit de embreagem, e logo com o kit troquei o cabo tambem, ele ficou dando esse problema que voce explicou e eu troquei de novo o cabo. Mas agora ja descobri que o problema esta nas porcas tambem, eu tenho feito a regulagem delas pelo menos uma vez por semana pois ela sempre afrouxa e vai baixando, gostaria que voce explicasse com mais clareza como foi o processo de colocar a arruela fina para que eu possa tentar resolver esse problema, desde ja, grato.

    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Amigos, estou com o mesmo problema em uma palio fire 03, e nao sei como resolver, ja ate troquei o kit por outro novo, e olha que comprei kit original luk, nem mais o que fazer, será que voces podem me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. companheiros coloca uma contra porca vai dar certinho

    ResponderExcluir