domingo, 24 de maio de 2009

Consumidor babaca: abasteceu botijão de cozinha em posto de GNV

Um pedreiro e eletricista, dono de um carro convertido para funcionar com GNV, conseguiu a proeza de fazer o investimento de efeito inverso mais absurto que se poderia imaginar: na intenção de economizar R$35,00, acabou tomando um prejuízo de mais de R$20.000,00.


O cidadão acima, cujo nome não foi divulgado, tentou abastecer um botijão de gás de cozinha num posto de abastecimento automotivo. O detalhe é que um cilindro automotivo é projetado para suportar de 180 a 220 atm de pressão, enquanto o botijão de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) suporta apenas no máximo 15 atm.


O resultado? Mais do que lógico, foi cômico, uma vez que não foi trágico. O botijão de cozinha acabou rompendo (o que era de se esperar) e o deslocamento de ar foi o suficiente para destruir o veículo. Pedaços “do automóvel”, um VW Gol, foram encontrados a 80 metros de distância do local do acidente, no entando, felizmente, nenhuma pessoa sofreu dano algum.

Esta é a ilustração ideal para aquele ditado que diz: “o barato sai caro”. Confira abaixo algumas imagens do estrago que este indivíduo conseguiu causar por uma economia mal planejada.

Fonte: motorpasion

Nenhum comentário:

Postar um comentário