quarta-feira, 20 de maio de 2009

Wind Up!, o menor carro do mundo


Já comentamos uma vez sobre a tendência ao downsizing na indústria automobilística, no que se refere à redução no tamanho dos carros e principalmente dos motores automotivos, mas dessa vez resolveram apelar. Pelo simples desafio de provar que era possível, o britânico Perry Watkins construiu o menor carro do mundo.

Este maluco inventor pegou um daqueles carrinhos infantis para parque de diversões, movido a moedinhas, e aproveitou apenas a carroceria. Fez um reforço utilizando uma estrutura de aço e montou a carroceria sobre um quadriciclo da Shanghai Shenke de 150 cm³.

Brinquedo pequeno para gente grande

As dimensões realmente impressionam:
• Comprimento - 1,30 m
• Altura - 1,00 m
• Largura - 0,66 m

Um detalhe bem impressionante é que o próprio criador (com uma altura de nada menos que seus 1,80m) consegue fazer uso da sua criatura em benefício próprio. Nada mal para um protótipo tão pequeno.

O protótipo foi autorizado a rodar nas ruas do Reino Unido, o que virou uma grande diversão para o inventor nos seus momentos de ócio, em que passeia pela vizinhança com seu brinquedinho.

Watkins afirmou ter gasto aproximadamente 5 mil libras esterlinas na confecção do brinquedo e que a única motivação foi quebrar o récorde mundial e não pensa em produção em série. Ele não deve tor noção do nicho que um brinquedinho desse poderia conquistar.

Fonte: Blog do Ric

Nenhum comentário:

Postar um comentário