domingo, 10 de maio de 2009

REPORTAGEM:


Relambrando um clássico a Seat apresenta o Ibiza Bocanegra

O Salão do automóvel de Barcelona serviu de palco para apresentação da versão Bocanegra do Seat Ibiza. O modelo é baseado no conceito que antecipou as linhas do hatch, e que usava o mesmo nome desta nova versão com apelo esportivo. A esportividade ficará tanto por conta do visual quanto pelos motores de até 180 cv.

O significado do nome Bocanegra é bem perceptível mesmo para quem não fala espanhol, mas caso não entenda apenas olhe para a frente do hatch. Os detalhes na cor preta ficam por conta do para-choques, faróis com máscara negra, teto, retrovisores, além do interior onde predomina essa cor, com detalhes vermelhos e o logo cromado da Seat.

O Ibiza Bocanegra quer conquistar os verdadeiros fãs da marca, que ainda possuem ou admiram o Seat 1200 Sport Bocanegra, um carro espanhol de 1975 que era marcado pela frente preta, sem importar a cor do restante da carroceria. O propulsor era 1.2 de 67 cavalos. Parece pouco, mas garantia alguma diversão ao volante. O cambio era de 4 marchas.


Os motores do Seat Bocanegra do século XXI são bem mais potentes. Estamos falando do bloco 1.4 TSI turbo com duas configurações diferentes, rendendo 150 ou 180 cavalos de potência. O primeiro equipa o Ibiza FR, já o mais potente é o coração do Ibiza Cupra. O motorista ficará bem acomodado no interior para aproveitar toda essa potência.


O habitáculo é preto e possui vários detalhes na cor vermelha, entre eles a costura dos bancos, do volante anatômico que possui alavancas de troca de marcha, a iluminação do console central, do painel e a cor da paixão também é usada no logotipo que identifica a versão, um ‘B’ espalhado por algumas partes do interior, como o volante.

Seguindo no visual, as rodas são de aro 17 com desenho exclusivo, parte inferior do para-choques traseiro em plástico com saída única de escape central, inscrição da versão na tampa do porta-malas, revestimento especial dos bancos, pedaleiras em alumínio, volante com base achatada, etc.


Fonte: motorpasion

Nenhum comentário:

Postar um comentário