terça-feira, 19 de maio de 2009

Volvo lançará carro à prova de acidentes em 2020.


Há muito tempo a Volvo já merecia a alcunha de marca mais segura do mundo, e agora que lançar um carro que merece de fato este título. Segundo Thomas Broberg, projetista chefe da montadora sueca, isto é possível e não está muito longe de acontecer.

A previsão de lançamento para o carro à prova de acidentes é para 2020, mas já foi lançado em 2010 o Volvo S60 Concept que vem com muitos mecanismos de segurança ativa (que previnem os acidentes). Dentre estes mecanismos, este modelo é capaz de avisar quando uma colisão é quase inevitável, detectar pedestres e possui freios automáticos.

No caso do S60, ele ainda não é 100% à prova de acidentes, mas é capaz de evitar muitos como nenhum outro disponível no mercado. Quando um possível acidente é “dito como certo” pelo sistema inteligente do veículo é acionado um alarme. Caso este aviso seja ignorado entram em ação os freios automáticos.

O desenvolvimento dos freios automáticos mostram que a Volvo está no caminho certo para quem quer ser reconhecido pela qualidade do protudo e ser referência em um parâmetro tão importante quando a segurança dos condutores e de todo um meio ambiente que pertença ao contexto.

Esta consciência deve ser necessária também por parte dos consumidores… infelizmente no Brasil ainda são poucos os que se dispõem a pagar mais por um veículo que seja capaz de reduzir danos materiais, e, em última instância, também reduzir vitimas, mesmo que estas não estejam sob responsabilidade do veículo em questão.

Fonte: FutureCars

Nenhum comentário:

Postar um comentário